cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema no VPCEB1S1E/BJ

feliperer
Visitante

Problema no VPCEB1S1E/BJ

Recentemente eu adquiri esse notebook. Eu estava instalando alguns programas e o note travou. Como não conseguia mecher nele, eu desliguei ele segurando o botão power. Depois disso ele nunca mais iniciou o windows. Sempre que ele tentava iniciar o windows, dava aquela famosa tela azul e voltava tudo de novo. Como eu ja estava pensando em formatar a maquina (para colocar o meu windows em portugues) eu dei inicio a formataçao. So que a formataçao nunca da certo. Sempre acontece erros relacionados a partiçoes. Como não estva dando para formatar eu resolvi usar os cd de backup que eu fiz assim que eu liguei o note a primeira vez. Esse metodo tambem não funciona. Sempre que chega aos 4% da um erro. Isso sem contar que nesse estado o pc fica estraemamente lento.
Alguem pode me ajudar ?

14 RESPOSTAS 14
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro feliperer,

Benvindo ao Club Vaio...

Ao iniciar o seu Vaio, clique repetidamente na tecla F10 e siga as instruções que lhe vão aparecendo...esta operação irá colocar o seu Vaio como quando o comprou...

Se tiver dúvidas...disponha...

Cumprimentos

feliperer
Visitante

Caro feliperer,

Benvindo ao Club Vaio...

Ao iniciar o seu Vaio, clique repetidamente na tecla F10 e siga as instruções que lhe vão aparecendo...esta operação irá colocar o seu Vaio como quando o comprou...

Se tiver dúvidas...disponha...

Cumprimentos

É normal o computador se tornar extremamente lento ao fazer essa operação ?

V57...
Participante

Caro feliperer,

O computador não é lento...a operação é que é demorada...cerca de 45 minutos ou mais...já que lhe vai apagar tudo o que instalou, formatar a partição C:\ e instalar tudo novamente...

Cumprimentos

feliperer
Visitante

Caro feliperer,

O computador não é lento...a operação é que é demorada...cerca de 45 minutos ou mais...já que lhe vai apagar tudo o que instalou, formatar a partição C:\ e instalar tudo novamente...

Cumprimentos

Bem, so para iniciar a recuperação demorou 1 hora e 30 minutos.
:zipper_mouth:
Segui os passos que você me indicou, e o mesmo erro ocorreu.
Quando chega aos 4% da o erro 332.
Vou anexar uma foto para mostrar o erro.

A recuperação que eu estava tentando fazer é a recuperação completa do sistema.

Procurei na internet, e achei uma pagina( que parece ser da propria sony) que relaciona esse erro ao um problema de hd(http://www.kb.sony.com/selfservice/viewContent.do?externalId=C1000995&sliceId=3&mdl=VGNSZ780U)

Fico esperando a ajuda.

Edit:

Executei o VAIO Hardware Diagnostics e acusou um erro no hd.
Msg:
"Hard Disk Test Start
Driver 0
Linear Seek Test FAILED

Linear Seek Test Did not pass. ---(E -HDD-001) = "

V57...
Participante

Caro feliperer,

Se não consegue recuperar o seu Vaio, nem com os dvd's de recuperação nem através da partição oculta e tendo em conta que o próprio teste acusa erros, quer-me parecer que tem alguns setores danificados no disco...

Tente mais algumas vezes quer com os dvd's de recuperação quer com a tecla F10...
Se não conseguir, penso que tem de pôr a hipótese de arranjar um outro disco e experimentar com os dvd's de recuperação...

Cumprimentos

feliperer
Visitante

Eu tentei efetuar a recuperação de sistema mais 2 vezes, e não deu certo.

Ai eu troquei o meu hd, e efetuei a restauração perfeitamente.
Agora estou usando um outro hd.

Eu posso entrar em contato com a garantia para efetuar a troca de hd ou alog do tipo ?

V57...
Participante

Caro feliperer,

Sempre era o disco...pode contactar a Sony aqui dizendo que não consegue fazer a recuperação nem pelos respectivos dvd's nem pela partição oculta..

Não se esqueça que o Vaio deve ir com o disco original e de preferência sem sinais de ter sido substituído o disco...

Cumprimentos

feliperer
Visitante

Caro v.57,

A Assistencia da Sony entrou em contato comigo hoje, e marcamos para eles recolherem o meu portatil amanha.
Qual quer novidade no meu caso, eu lhe informarei.
Obrigado pela sua ajuda!

V57...
Participante

Foi rápido... :wink:

Vá dando notícias...

Cumprimentos