Share your experience!
Boa tarde a todos!
Recentemente herdei do meu pai uma mĂĄquina wx350 com pouco mais de 2 anos quase nunca usada. Sempre tive mĂĄquinas Sony e aquilo que sempre gostei nesta marca foram as cores das fotografias, excelentes para uma utilizadora como eu, relativamente bĂĄsica.
Mas esta Sony estå a tirar fotos com cores compeltamente queimadas, muito claras. Jå tentei nas vårias opçþes, com vårias configuraçþes mas hå alguma coisa que me estå a escapar e não sou conhecedora para perceber exactamente o quê.
Deixo alguns exemplos, alguÊm consegue ajudar-me a perceber o que se passa? A unica foto que tem cores próximas do real foi a que tirei com a escolha de cena "Corr, Contraluz HDR". Em todas as outras, em qualquer opção auto inteligente, auto superior, programa auto, etc, as fotos ficam com as cores que veêm. A foto das flores foi tirada, por exemplo, com luz da manhã (9h). As outras por volta das 17h.
Muito obrigada!
Cumprimentos,
MargaridaCores mais prĂłximas do real
OlĂĄ @MGuimaraes
Bem-vindo Ă Comunidade
Isso acontece mesmo em superior auto?
O ISO da mĂĄquina estĂĄ em auto?
Cumprimentos
Hugo C.
Boa tarde!
Muito obrigada! đ
Sim, em qualquer dos modos o iso estĂĄ automĂĄtico. E sim, uma das fotos que mostrei estĂĄ em auto superior. NĂŁo consigo mesmo perceber... đ
Cumprimentos,
MGuimarĂŁes
Ê realmente um pouco estranho.. Agora o que podes fazer para jå Ê fazer um reset de fabrica å camera, a ver se por ventura Ê alguma definição que não me lembre que esteja desajustada.
Se não resolver diz que tentamos ver outra solução.
Cumprimentos
Hugo C.
à mesmo estranho. Mas essa foi uma das primeiras coisas que fiz, repor as definiçþes de fåbrica e de facto o problema mantÊm-se. Entretanto jå fiz mais alguns testes båsicos e não consigo mesmo perceber, continuam algumas fotos horriveis. O meu pai diz que a måquina esteve parada algum tempo (meses), mas não consigo perceber o que provoca esta situação.
Obrigada!
Hummm, se isso nĂŁo ajudou e mantĂŠm o problema, o mais certo ĂŠ ser algum tipo de humidade que tenha no sensor, ou mesmo o sensor danificado, mas se fosse o sensor danificado julgo que nĂŁo aparecia imagem nenhuma.
Eu recomendaria ir a uma assistência tentar perceber o que Ê, e se vale a pena a reparação...
Cumprimentos
Hugo C.
Muito obrigada!
Estrive a ver algumas fotos tiradas com a måquina anteriormente e parece-me que este problema deve ter estado sempre presente, mas com menos intensidade. As fotos antigas jå são bastante claras, com uma sobre exposição ainda que mais ligeira. Vou ver junto da assistência se valerå a pena imvestir na måquina ou não.
Cumprimentos,
MGuimarĂŁes