cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

O meu VAIO deixou de funcionar sem qualquer razão aparente...

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
girodri66
Novo

O meu VAIO deixou de funcionar sem qualquer razão aparente...

Ontem após ter desligado o computador correctamente o meu portatil deixou de funcionar. Agora apenas liga a luz verde que pertence ao botao para ligar mas nao acontece mais nada. O problema em principio não é da bateria nem do carregador pois estes não parecem ter qualquer problema. O meu modelo é o VGN-FW51JF.

Quem souber alguma coisa que me possa ser útil para resolver este problema o mais rápidamente possível, fico muito agradecido que partilhe pois este portátil é me indespensável no trabalho diário. Obrigado

Marcas (3)
2 SOLUÇÕES ACEITES

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro girodri66,

Veja aqui as páginas 27 e seguintes...

ftp://ftp.vaio-link.com/pub/Manuals/RecoTS/2009Q3_TRG_PT.pdf

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

V57...
Participante

Para enviar terá de entrar em contacto com a Sony...

Contacte a Sony através desta página...por telefone ou mail...pode ser que lhe resolvam o problema...

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/contacts/index.aspx?m=VGN-FW51JF_H&l=pt_PT

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8
V57...
Participante

Caro girodri66,

Veja aqui as páginas 27 e seguintes...

ftp://ftp.vaio-link.com/pub/Manuals/RecoTS/2009Q3_TRG_PT.pdf

Cumprimentos

girodri66
Novo

V57...  desde já obrigado pela resposta mas infelizmente ainda nao deu para resolver o meu problema. Após ter experimentado todas as soluções possiveis que são referidas no manual nao tive nenhum resultado. :cry:

Após ligar o computador apenas a luz verde do botao on/off se acende e caso esteja com a bateria e o carregador tb a respectiva luz que indica isso tb se encontra ligada.. mais nada da sinal de vida. Outro aspecto estranho é que após ligar a luz, a unica maneira de a desligar é desligando todas as fontes de energia, bateria e carregador...

Acham que devo enviar ja o computador para a garantia para compor ou acham que isto é um problema que possa ser resolvido de forma mais simples e menos demoroso pois cada dia sem pc é mais trabalho que fic em atraso.. :cry:  Obrigado..

V57...
Participante

Para enviar terá de entrar em contacto com a Sony...

Contacte a Sony através desta página...por telefone ou mail...pode ser que lhe resolvam o problema...

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/contacts/index.aspx?m=VGN-FW51JF_H&l=pt_PT

Cumprimentos

girodri66
Novo

Afinal não foi preciso recorrer a qualquer tipo de apoio técnico. Sem qualquer razão aparente o portátil começou a funcionar normalmente. O que fiz foi deixa-lo algumas noites sem a bateria e sem o carregador e depois liguei-o e após algumas horas começou a funcionar normalmente.

Muito Obrigado a todos pela ajuda.

V57...
Participante

Ainda bem que o problema se resolveu....:smileyhappy:...de qualquer forma, por cautela, faça um backup dos seus dados...

Cumprimentos

girodri66
Novo

nunca percebi muito bem como funciona isso de fazer o backup.. O backup que o computador me pede é de o disco todo? è que eu tenho 300gb já usados e nao tenho nenhum disco rigido externo.. :S

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Girodri66,

Sugiro vc. comprar um HD externo de 500Gb ou 01TB, custa em torno de 100,00 euros.

Se vc. tiver um novo problema, pelo menos vc. terá um backup.

Gosto muito da marca LACIE

Message was edited by: -frank-

V57...
Participante

Há vários tipos de backup...do sistema...de todo o disco ou apenas dos seus dados...

Em 1º lugar crie um ponto de restauro...e depois faça um backup dos seus dados para um disco externo...

Cumprimentos e umexcelente 2011...